Finados cabos eleitorais

O segundo turno das eleições está um tanto mais vulgar que o normal. 
Dilma Rousseff lutando pela "oposição" reunida ao lado de Aécio, este ainda mais azul com o embate de frente do Partido dos Trabalhadores. Na rinha de galo, que costumamos chamar de "debate", os candidatos refletem não só a posição e oposição dos partidos - são a caricatura perfeita do povo brasileiro.
Nem vou entrar no mérito dos avanções e retrocessos porque todo Governo tem seus prós e seus contras (uns mais que outros, é bem verdade).
Resultado 1º turno
O que temos de novo em 2014 é a voz dos mortos elegendo vivos, discursando por bocas alheias e espalhando "verdades".
Em Pernambuco, colégio eleitoral do falecido Eduardo Campos, o apoio eleitoreiro foi para o Neves, cujo voto é também de Marina Silva ( e onde fica a verdadeira oposição?). Campos, velado embaixo da terra, ainda foi capaz de eleger um governador, no primeiro turno, e com uma arrancada digna de palmas.
Os mortos elegendo..!
Que povo mais besta e influenciável!
A Dilma devia apelar para o JK e para o Rondon já que Aécio apela para o finado Tancredo Neves e, agora, para o Eduardo Campos.
Os mortos deviam ficar em seus caixões e no esquecimento, isso sim.
A oposição ridícula de Eduardo Jorge e Marina Silva nem merece menção...
Enquanto isso, os nordestinos são difamados, por alguns sulistas, por mostrarem que podem e devem escolher... infantilidades.
Próximo dia 26 vem aí definir os próximos quatro anos... e até lá muita água suja e muita carniça ainda vai rolar sob essa ponte que gostamos de chamar de corrida eleitoral.

Resultado 1º turno


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá