Cretinos nas salas de aula
Imagem: avmpmpr.com.br |
Existem professores e existem cretinos que dão aula!
Isso não é de hoje, se pensa que há algum alvo específico. Os anos de ensino fundamental aguentando os chiliques de uns homens e umas mulheres eram anos de chumbo onde tudo o que se dissesse sobre os perturbados docentes era invenção de aluno.
Depois veio o ensino médio e os chiliques continuaram com um tom de reprovação por que "ninguém queria nada coma vida".
Na Universidade os chiliques continuam e agora a razão é diferente: velhos que se frustaram a vida toda estão descontando - e não é de hoje - todo o mau humor nos discentes. É claro que o poder de reprovar, pois mesmo que digam que "professor" não reprova ninguém é difícil de acreditar, acaba dando aos cretinos a oportunidade da opressão.
Conheço "professores" que não conseguiriam ensinar uma criança a ler e a escrever, nem um cachorro a comer, e ainda assim se julgam muito bons no que fazem. Evidentemente, como não há contestação, isso pode passar a ser verdade até que alguém questione.
Professor mesmo, aquele que é admirado e verdadeiramente respeitado, está cada vez mais raro. E como o aluno é o reflexo do do professor, aqueles estão cada dia piores.
Um sonho que só pode ser alcançado quando os alunos se revoltarem e amordaçarem seus professores cretinos e incompetentes nos campus das universidades, principalmente: aulas produtivas e interessantes, apesar do tema.
Mas lembre-se: apesar dos cretinos, ainda existem os bons professores! Pena é que eles não modem se multiplicar como uma célula e infestarem o País.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!