Tem certeza que deseja sinceridade?

ilustração: tpmsemanal.blogspot.com


Até que ponto a sinceridade faz mal?

O que é uma mentirinha de vez em quando?

Sempre que ouço alguém dizer que quer sinceridade fico refletindo se esse indivíduo sabe exatamente o que está desejando. Sinceridade, que algumas vezes beira à grosseria, é tão destrutiva quanto uma mentira mal contada e mal fundamentada.
Conheço pessoas que pedem essa forma de expressão e não suportam três frases sinceras - com essas a melhor maneira de lidar é transformando mentiras em verdades absolutas cuja natureza só uma pessoa pode saber, e é quem as inventou. Por outro lado, outro grupo que conheço lida tão bem com a realidade que mentir é uma afronta ao intelecto.
Veja bem, não quero comparar ninguém, nem estabelecer uma maneira única de ver os fatos, mas uma triste constatação é que: os indivíduos gostam tanto de mentir, de inventar irrealidades, de querer ser o melhor em detrimento de outrem que acabam criando os filhos nessa mesma perspectiva, com as mesmas manias.
O resultado é óbvio: criaturas que não suportam nem a mais irrelevante sinceridade, ou verdade.
Embora não seja uma máxima, é uma constatação que você pode fazer consigo ou com seu vizinho.

...mas o mundo não está perdido!

charge: perolas.com
Que bom encontrar quem se adapta à verdade e à sinceridade, mesmo achando demasiada e estranha, algumas vezes.

Devemos ser mais claros, precisos e concisos quando queremos ou defendemos algo. Devemos enfrentar pequenas vergonhas e os grandes receios na busca por uma normalização dos sentimentos em relação as mais diferentes verdades e sinceridades.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá