Rumo novo da Telenovela

Novelas Globo e Record
Os telenoveleiros de plantão e os não assumidos viciados por telenovelas precisam, urgentemente mudar de canal e procurar alternativas televisionadas. Na não tão longa história da teledramaturgia brasileira acostumamos a ligar o aparelho de TV e absorver o lixo e o luxo de uma ou outra emissora sem questionamentos e sem pontos críticos capazes de tornar a hora da preguiça um agradável momento de descontração.
Entre o talento e os pseudo-artistas, os telespectadores passaram décadas esperando uma dezena de propagandas comerciais tediosas passarem, outros tantos programas insuportáveis, e por vezes idiotas, acabarem para ter um momento da tão querida atração. O talento, como qualquer coisa sólida, foi corroído pela traças do comodismo e os tais dos artistas emergiram do povo, trazendo talento e desgraça. 
No ínterim dos longos comerciais, grandes diretores foram colocados à parte por grandes emissoras, programas excelentes foram diminuídos e o público mudou junto com a grade de programação. Na eterna alienação da televisão, Governos caíram, eventos foram superestimados, a opinião pública apenas seguiu sua tendência à manipulação.
Novelas Globo e Record
Então, com as naturais mudanças das décadas e as novas gerações gerando a informação rápida e sem pudor, a telenovela mudou, em alguns casos para pior. Enquanto que na emissora pioneira da teledramaturgia a qualidade caiu e os autores perderam a imaginação e o bom senso necessários para o desenrolar de uma história emocionante e viva; em outra o romance policial e o suspense, apesar dos poucos atores que possui, têm se tornado um estandarte para o novo conceito de telenovela e remete-nos a um folhetim capaz de fazer as mentes preguiçosas dos que assistem trabalhar para acompanhar e tentar desvendar certos meandros que o autor coloca no passar dos dias tramados.
Faz necessário, então, mudar o canal do aparelho de televisão e explorar outros universos, deixando o comodismo de lado e procurando algo melhor e mais instigante.

No grande Brasil da América Latina, duas emissoras disputam o primeiro lugar (Globo e Record) e as telenovelas têm sido o passaporte para o sucesso dessas emissoras. Entretanto, ao que tudo indica, a Record é que está entrando em sua era de crescimento telenoveleiro. Vale à pena dar uma assistida na emissora de Edir Macedo, pelo menos os dramas e o tal reality estão melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá