O "concurso" Palmeirense



O povo de Palmeira dos Índios anda que é só felicidade depois que a prática idólatra aumentou com o desperdício de dinheiro em mais uma estátua de uma santa católica (e não importa se a representação é da "padroeira"  da cidade) e, agora, com a publicação de um edital para concurso público.
Estranho é que o prefeito, convenientemente, adiou a publicação do edital até estar a aproximadamente  1 ano do próximo pleito (os aprovados poderão ser convocados até o início do próximo ano). Diante da incapacidade de atrair novos investimentos capazes de promover emprego e renda no município de Palmeira dos Índios, o que restou à gestão foi publicar o edital - os pobres ficam gratos e felizes com a bondade do prefeito enquanto a classe média é também favorecida (é só olhar a distribuição de cargos e a disparidade entre o quantitativo de vagas entre os cargos de ensino fundamental e os da área médica).
Sob toda essa alegria está um prefeito ameaçado de morte e um complô de gente empenhada em "desmentir" o prefeito. A novela mexicana sobre a morte do prefeito é um capítulo à parte cuja trama é bem conhecida dos interioranos. A pergunta que fica é: por que indivíduos tão dissonantes e aparentemente sem qualquer relação está tão empenhada em querer negar os supostos ataques fatais contra o prefeito?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá