O Natal Luz da Capital da Cultura
![]() |
Foto: Natal de Luz, arquivo pessoal. |
O"Natal de Luz" da prefeitura de Palmeira dos Índios segue a tradição da atual gestão em ocupar a antiga estação ferroviária, o que não é uma má ideia, e ter as firulas típicas da política.
O que chamou a atenção, fora a mediocridade de sempre, foi o grau de improvisação presente - muro sendo pintado na hora, instalação elétrica da ornamentação em andamento nos minutos finais antes da cerimônia são exemplos do que se pode presenciar. Além disso, houve ainda a contagem regressiva para a inauguração da iluminação natalina que não funcionou de primeira e o locutor tentou dar uma desculpa, mas a expressão do prefeito Júlio Cézar não deixou dúvidas do fiasco inaugural; as palavras da secretária de cultura chamaram a atenção pelo péssimo improviso e pela dispensabilidade e ainda teve o próprio Júlio Cézar no vitimismo da lavagem de roupa suja originada na "perseguição" à sua gestão.
Ah, a ausência de vereadores e dos ilustres palmeiríndios que sempre têm o saco puxado foi um diferencial.
Fora isso, o evento, resguardadas as devidas desigualdades e a utilização, ou não, da máquina pública, não pode ser comparado ao "Natal Branco", pois este, sem dúvidas, ainda foi melhor em diversos aspectos.
Resta saber se o Papai Noel trará a paz que Júlio Cézar precisa para concluir, ao menos, mais um ano de mandato.
Discurso de Isvânia Marques, secretária de Cultura de Palmeira dos Índios.
Discurso de Júlio Cézar, prefeito de Palmeira dos Índios.
Fogos de artifício da cerimônia
Videos do arquivo pessoal.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!