Estupro e Convite
Sempre acreditei, ou tentei acreditar, que estávamos, os brasileiros, caminhando para um estado em que a barbárie, mesmo com justificativa - como é o caso das atrocidades provocadas pela fome-, estaria em uma zona de repúdio, mesmo que não se tornassem públicas.
Mas, como os fatos comprovam, eu estava não apenas enganado como sendo muito ingênuo.
E a África é no Brasil.
O México é no Brasil.
O Brasil representa muito bem as atrocidades cometidas na América Latina e Caribe.
Essa semana a exposição do estupro de uma adolescente de 16 anos chocou o país de uma forma ainda deturpada. O estupro, cometido por 30 homens, foi notícia apenas porque oi cometido por trinta homens.
Fiquei a perguntar-me se é por isso que o estupro de tantas outras mulheres, e homens também, não ganham espaço na mídia e na indignação coletiva - porque o estupro é cometido por um indivíduo apenas.
Pelo que vi essa semana existe o estupro para a indignação - aquele cometido por dezenas de homens - e aqueles estupros sem importância para a sociedade - cometido por um ou dois indivíduos.
Imagine se todos os estupros tivessem a mesma exposição e provocasse a mesma indignação?
O caso do estupro foi no sudeste.
No nordeste, em Alagoinhas - BA, a Secretaria Municipal de Assistência Social teve uma das piores ideias que um repartição pública poderia ter e praticar - embrulhou pintinhos para servirem como convites.
![]() |
Foto: FB/Alagoinhas Urgente |
Um caso notável de maus tratos aos animais e que vai de encontro à máxima "Animal não é brinquedo" propagada por ONG's como WWF e Greenpeace. Fico imaginando o nível de qualificação e discernimento que as pessoas à frente da ideia e da Secretaria possuem para levar à prática tal ideia.
E o que o povo de Alagoinhas - BA fez? É óbvio - NADA.
Dessa vez foi pintinhos. Da próxima serão as crianças órfãs que serão embrulhadas e despachadas para outro lugar?
Um caso de degradação da pessoa humana no sudeste e que representa dezenas de outros casos sem publicidade. Um caso de maus tratos aos animais e que representa muito bem as ações de maus tratos a animais, praticadas ou permitidas pelo poder público. Em suma, barbáries de níveis diferentes.
A demência que nos domina nos arrasta para o abismo de uma guerra civil surda. Essa demência piora a cada dia.
![]() |
Foto: Pintinho embrulhado como convite. Fonte: FB/Alagoinhas Urgente. |
![]() |
Foto: Pintinho embrulhado como convite. Fonte: FB/Alagoinhas Urgente. |
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!