O menino no espelho

As crianças são portadoras de histórias incríveis por habitarem em mundos igualmente incríveis. Em uma hora elas são detetives prestes a destruir as maiores organizações do mundo; noutra está de frente para os dinossauros, correndo na era pré-histórica em busca de alimente e abrigo. Falam e ouvem animais e possuem amores fulminantes. E quando resolvem contar as aventuras que vivenciam não há quem não se surpreenda.
O infante Fernando viveu aventuras incríveis em que a diversão, o medo e o segredo fizeram parte do cotidiano. Invadiu uma casa, salvou uma galinha e caiu sobre a mesa do jantar com a amiga Mariana. Viveu sob pseudônimos para investigar histórias e se divertiu muito. Viveu uma infância que hoje já não é possível.
Em O menino no espelho o leitor pode deliciar-se com as aventuras incríveis e maravilhosas da criança que outrora fora Fernando Sabino. O autor de Martine Seco e A Nudez da verdade mostra que brasileiro pode escrever mais que palavrão, que pode ser delicado e divertido sem perder o fio da meada da boa literatura.

Uma leitura que pode fazer o leitor rever o que importa na vida e de como as lembranças podem fazer do adulto uma eterna criança. Leitura indispensável para quem aprecia a boa literatura nacional.

Clique aqui e leia Um quarto no escuro.
Clique aqui e leia Áspide.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá