It


Existe vida abaixo da linha de 1,35m. E as crianças sabem muito bem disso, além de possuírem uma imaginação suficientemente forte para transformá-las em prato principal de um monstro de muitas faces. Esse monstro, que se assemelha ao bicho-papão da Saga Harry Potter, veio de longe e sua existência transcende os limites físicos do homem.
Em 1957 um menino é assassinado à luz do dia e inicia uma série de assassinatos que só são encerrados, assim como são iniciados, com uma grande tragédia. Vinte e sete anos antes outra série de assassinatos assim também como vinte e sete anos depois ocorrerão outros, com as mesmas características. Sete crianças escapam da Coisa em 1958 e ameaçam sua existência e somente uma promessa é capaz de reuni-los novamente e colocar um ponto final em uma centenária história de horror.
It é um romance de horror, fé, superação, amor e amizade que marca o leitor profundamente. Há sexo, palavrão, a exposição do mundo infantil, violência contra a mulher e bullying. Com uma narrativa ricamente construída, Stephen King mantém-se sempre atual e justifica, através de sua obra, a alcunha de mestre do terror. It não é para reacionários nem para crentes demais e explica, a seu modo, a criação das galáxias e da dinâmica de cada uma delas.
Um livro para toda a família e principalmente para os adultos que não acreditam na magia e nos mistérios da vida, que a transformação para a vida adulta apagou.



Clique aqui e leia Um quarto no escuro.

Clique aqui e leia Áspide.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá