Um lugar para todos

Thrity Umrigar, em seu primeiro livro, Um lugar para todos, já adiantava que seria uma autora best-seller. Um lugar para todos, embora tenha como centro do enredo o edifício Wadia, seus moradores e fantasmas, é uma obra que perpassa continentes, pessoas e o tempo simbolizando muitos indivíduos, no campo e na cidade, de diversas línguas.
As histórias contadas por Umrigar nesse romance fazem um flash-back da vida de todos os moradores do Wadia e revela o quanto o homem é frágil diante da enormidade de surpresas que a vida pode oferecer, sejam boas ou más.
E é possível encontrar pessoas que saíram da dor imensa da orfandade e tornaram-se exemplos de sucesso; pessoas que tinham as ilusões dos sonhos possíveis e que se tornaram amargas pela crueldade do destino; pessoas que amaram intensamente alguém e que, sob a luz do cotidiano, se tornaram insensíveis ao amor. Pessoas reais que foram transformadas pela história, por desastres, pela vida e pela morte.
Um lugar para todos é o livro que apreende o homem moderno em uma fotografia sem filtro e sem retoques.
Não espere o leitor alguma distopia, alguma fantasia, alguma irrealidade acreditada porque Umrigar entrega-nos apenas a realidade, nua, crua, atraente e destruidora.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!