Os auspícios do Unicompra
Novos paradigmas surgem sempre que uma novidade aparece e altera a tranquilidade do comodismo. E não seria diferente na atrasada, embora esperançosa, Palmeira dos Índios.
A inauguração e o pleno funcionamento da nova loja da rede Unicompra acarretará, inevitavelmente, no fechamento da antiga loja. Somente os tolos não veem isso.
Com uma manutenção cara, um prédio (alugado, segundo algumas fontes) à beira da condenação (é só observar o que ocorre quando chove) e uma eterna insatisfação com os feirantes, que insistem em ocupar as ruas de acesso ao estacionamento e que a gestão James Ribeiro não conseguiu desalojar, a administração do Unicompra já deve ter avaliado o custo de oportunidade de se manter duas lojas, sendo uma própria e moderna, em uma cidade como Palmeira dos Índios.
Estranho seria manter as duas lojas, nas atuais circunstâncias.
A resolução de encerrar as atividades da loja do Unicompra do centro acarretará no baixo movimento da rua em que esta se localiza e permitirá ao atual prefeito, Julio Cezar, remanejar vários ambulantes para o ainda não construído e prometido "Shopping Popular".
Mudança de um lado, nova loja e novidade, acarretando também na possível falência dos pequenos comerciantes das imediações do novo Unicompra; reações de outro, fechamento da antiga loja e nova realidade para os feirantes e camelôs que fizeram, anos a fio, da antiga loja do Unicompra a âncora para clientes.
A vida é assim.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!