Nuas!


Foto: A nua de Marechal
Em 2013 a cidade histórica de Marechal Deodoro foi pano de fundo para ftos eróticas de uma desconhecida que, ousdamente, chegou a ser fotografada, nua, à luz do dia em prédios e ícones turíticos. A nua, daquela vez, não passou de uma "pobre alma sem-vergonha".
Dias passados uma personal subiu nos ombros da estátua de Graciliano Ramos, na orla de Maceió, e provocou a revolta popular pelo ato classificado como vandalismo. Ela era passível de ser linchada só por uma trepadinha em Graciliano.
Agora uma mulher tirou a roupa na orla maceioense e se exibiu para as estátuas dos nobres alagoanas. Diferentemente da outra, que não tirou a roupa, a nua de maceió é só uma "pobre alma sem-vergonha" que só quer chamar a atenção. 
Adoramos a nudez alheia e isso é o suficiente para justificarmos esse tipo de coisa. A nua de Marechal era turista. A nua de maceió é só sem-vergonha (enquanto desconfiamos que é nativa porque se descobrirmos que é turista vamos aplaudir de pé).
Foto: A nua de Maceió
No fundo nem dá para culpar as nuas, de Marechal (2013) e a de Maceió(2015), nem a trepadeira (2015). As estátuas estão lá, paradas, "ouvem e veem" em segredo e estão prontas para o que der e vier. Somando a isso o calor infernal de Alagoas dá para compreender bem a razão de tanta nudez.
E como o corpo alheio é nosso objeto e lascívia, que mal há em uma olhadinha mais aprofundada proporcionada pelas donas dos corpos?
Alagoas é uma terra engraçada em que o nu é desculpável sempre e a qualquer custo. Já pintar ou trepar em uma estátua é ato imperdoável!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá