Da semana

A semana termina, antecipadamente, com as novidades, não muito agradáveis para uns, não muito ruins para outros.
Obra e Troféu
Na Princesa do Sertão alagoano, Palmeira dos Índios, a notícia de que a possível transformação do povoado Canafístula de Frei Damião em município foi o suficiente para animar alguns possíveis futuros munícipes. E como a alegria de pobre dura pouco, a Presidente Dilma Roussef não sancionou a loucura de aumentar a quantidade de municípios em todo o Brasil. A consequência imediata foi que Canafístula vai continuar sendo um povoado.
A ideia aparentemente boa de transformar o povoado em uma entidade independente só geraria gastos desnecessários ao Estado, à União e ao Município de Palmeira dos Índios. Pois, em que se basearia a economia e o comércio da nova cidade?
Em outro ponto, no ramo literário, o jornalista Audálio Dantas levou para casa o Prêmio Jabuti 2013, com o melhor livro As duas guerras de Vlado Herzog – Da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil.
Na Universidade Federal de Sergipe, a fila do RESUN parece ter sido resolvida. A ideia de pagar a entrada por meio de boleto bancário e a automatização da entrada tem resultado na agilidade da fila com a facilidade de entrada, com certa exclusão de quem ainda não enfrentou a enorme fila do banco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá