Mulheres Brasileiras
Essa parece ser a década da mulher nas terras brasileiras. O sexo feminino já foi eleito para o mais alto cargo do País, várias ministras e secretarias ocupam cargos importantes no governo. Temos a mulher presente, ainda, no comando de um dos maiores times do Brasil, o Flamengo. E agora, para acrescer a lista temos a Presidente da Petróleo Brasileiro SA - PETROBRAS.
Falta muito para que todas as mulheres ocupem, em todos os setores da sociedade, lugares iguais e com deveres, obrigações e direitos iguais aos homens. No entanto, estamos chegando, a passos lentos, onde devemos. O que falta para que transformemos os passos lento em largas passadas é deixar de lado a ideia de que existe uma fragilidade descomunal no físico feminino - grande ilusão de homens e de algumas mulheres. O que o mercado considerava exclusivamente de fraqueza demonstrou ser, na realidade, uma fonte inesgotável de formas de se realizar a mesma coisa sob aspectos diferentes em situações anormais e/ou rotineiras. Evidentemente, não podemos fazer vista grossa ao exercício da mulher em determinadas tarefas em que o homem é dotado de capacidade natural como, por exemplo, carregamento de caminhões, navios (quando não feito através de guindaste ou braço mecânico) e vigilância (atividade em que é necessário certas características que a mulher tem afetada por períodos regulares, mas que pode ser desenvolvida sem problema nenhum).
O Brasil é o País do Carnaval, do suor, da inovação e agora também das mulheres, que mostram sua capacidade de maneira expressiva nesses tempos modernos. Vale salientar que não estamos na perfeição dos fatos nem somos o povo menos preconceituoso d o mundo, entretanto estamos aprendendo, na prática, que quando a incompetência masculina coloca tudo a perder e outra pessoa é chamada para solucionar os problemas certamente seu sexo será feminino. Portanto, nada mais justo que atribuir-lhe os méritos necessários e justos.
Este País tem mais que bundas fartas: tem bundas com cérebro!
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!