Arbítrio

O poder do arbítrio está relacionado com o sucesso e o fracasso, definindo o que se chama de futuro. É com o arbítrio que grandes nações são formadas, outras são destruídas. Por meio dele o homem pode alcançar o Paraíso, ou chegar ao Inferno. Pode tornar-se materialmente rico, ou não. Tudo isso depende das crenças e das escolhas de cada um.
O Arbítrio é o símbolo virtual da fé, pois torna o homem senhor de seu próprio caminho; criador de seu próprio futuro; promovedor de suas conquistas. É por esse meio que se estabelece as mais variadas formas de manifestação de fé, que destrói o próprio homem quando este não percebe e respeita o livre poder de decisão do outro.

Desse modo, formalmente simples e imenso, o homem possui a capacidade de escolher os caminhos que deve percorrer e, assim, o caminho de toda a humanidade. É assim que chegamos aos circos religiosos, passamos por duas grandes guerras, provocamos a riqueza de uns e a corrupção de outros. É assim que caminhamos para o futuro, em posse do arbítrio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá