Tentação




Tentativas são métodos necessários para o crescimento individual e para uma verdadeira aquisição de conhecimento real e válido para alcançar o objetivo pretendido.
"neguinho tem que tentar" é o que dizem. E definitivamente, tem-se que tentar! A cada nova tentativa verifica-se onde errou e de que forma recisa melhorar, aparar as arestas e verificar os acertos de modo que se possa ter uma qualidade na próxima tentativa e avançar mais um degrau na escada rumo ao objetivo. E, dessa forma, pode-se conseguir não só o objeto almejado como também inúmeras experiências decorrentes das fracassadas e vitoriosas tentativas.
Somente por meio do processo de tentar que pode-se construir uma verdadeira e tangivel carreira, independente de área e especialidades, de abstrações ou realidades, de modo a vir a ser na pós-mortalidade uma entidade evoluida e consciente do grande certame a que somos expostos na durante a mortalidade vivida.
O que conta, mais que derrotas e vitórias, é o quanto se tentou, cresceu e aprendeu com cada tentativa e redirecionar todas as experiências, boas ou más, a um canal que pode levar-nos a um novo patamar de tentativas: ao estado de ostracismo inevitável, inerente à natureza humana, quando se alcança o que se pretende e não há mais o que buscar, apenas viver como se quis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá