Fato



O povo fede!

Frase dita e repetida por autoridades, celebridades e pensadores.
E é uma verdade irrefutável!
O povo, organismo vivo, apresenta todas as características de qualquer aglomeração humana: mau cheiro, ou fedor – se preferir. E isso é notadamente comprovado por qualquer cético que caminhe ou freqüente lugares públicos.
A maior prova de tal afirmação e que corrobora plenamente com ela, dispensando posições em contrário, são os calçadões de comércio, encontrável em qualquer cidade. Esses lugares sintetizam a educação e a capacidade de cada comunidade municipal, caracterizando-as da maneira mais clara e objetiva. É exatamente um lugar em que a multidão manifesta todos os seus odores particulares, e mais alguns.

Para fugir disso, criaram os shopping’s. Funciona, por enquanto!

Outro recinto não muito agradável, a partir desses e de outros pontos de vista, é a igreja, independente de religião. E devemos concordar com o filósofo: se quiser respirar ar puro, não vá a uma igreja. Além do ritual religioso ainda existe o povo. Ou seja, é uma verdadeira caixa de sujeira porque, além disso, existem os bastidores.
Evidentemente, alguns indivíduos vão dizer que isso é uma coisa horrível e ateia, mas é um fato!
Se essa máxima fosse falsa, então veríamos autoridades, inclusive as religiosas, entre o povo em igrejas e lugares do povo, públicos. Sim! Isso NÃO ACONTECE PORQUE NO PRAGMATISMO EM QUE VIVEMOS ISSO É COMPROVADO COM A ANUÊNCIA DE TODOS NÓS, NINGUÉM QUER SE SUJAR, NÃO É VERDADE?
Mesmo fazendo parte do povo, como qualquer um, é preciso admitir: o povo fede! E é horrível estar em meio à multidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá