Oportunismo: E-NEM SISU




O ENEM, seguido do SISU, em Sergipe, provocou a mediocridade de uns tantos que acreditam que todo pobre é injustiçado e o Governo e a Administração Federal, direta ou indireta, autárquica ou fundacional, são culpados por todo o infortúnio atual e futuro que os prováveis estudantes de graduação sofreram(ão) na vida.
Foi com um pensamento similar que um possível futuro discente da Universidade Federal de Sergipe tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais entre os sergipanos. Absurdos foram ditos, pouco foi feito. E o candidato, agora com matrícula efetuada, não passou de um meio fracassado que uma parcela “comunista” da sociedade local usou para tentar abalar a imagem dos órgãos constituídos.
Enquanto o aluno supracitado era vetor da discórdia não levada a sério, outra estudante, com problemas similares, do Centro-Oeste, foi simples e declarou apenas que se mudaria para Aracaju e se manteria com a ajuda de familiares. Esta, ao que parece, não teve o infortúnio de cair nas graças das sanguessugas de boa vontade.

O ENEM não teve escândalos como nos anos anteriores. O SISU tem deslocado sulistas para o nordeste, os nordestinos para o norte e os nortistas para o centro-oeste. Tempos de mais migração se aproximam entre os brasileiros estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá