Da Segunda, os eventos aleatórios do Brasil

Já é possível ouvir as marchinhas, antigas, de bom tom, nas grandes lojas de departamento; já é possível ouvir a confusão entre os estudantes que voltam às aulas e aqueles que ainda tentam poucos dias de férias; já é possível ouvir o burburinho de uma possível continuação da Greve passada.
E tudo isso enquanto a Petrobrás passa por um momento negro, apesar de o Ministro da Fazenda brasileiro não admitir; enquanto uma Copa do Mundo se aproxima e enquanto uma eleição presidencial se forma no País.
Há de se dizer que o povo, principalmente os analfabetos, ainda que funcionais, e aqueles incapazes de pensar, por si ou por natureza, não vir diferença entre os eventos que tendem a ocorrer brevemente e suas respectivas consequências, não se pode deixar de notar a mudança no rumo dos acontecimentos, que podem ser para benefício ou não do povo brasileiro.

A segunda-feira, última de fevereiro, traz consigo as primeiras chuvas, que lavará os primeiros dias de março, a sujeira e a diversão do Carnaval. E quem sabe mais o quê!?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá